"E quando a festa já ia se aproximando, como explicar a agitação que me tomava?
Como se enfim o mundo se abrisse de botão que era em grande rosa escarlate.
Como se as ruas e praças do Recife enfim explicassem para que tinham sido feitas.
Como se vozes humanas enfim cantassem a capacidade de prazer que era secreta em mim.
Carnaval era meu, meu."

(Clarice Lispector )







quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Estou chegando...


Olá, permitam que me apresente:

Meu nome é Cecília, tenho 26 anos, sou natural de Recife (nascida e criada), sou uma Canceriana convicta com Ascendente em Peixes e Lua em Libra (sabe lá o que isso quer dizer, mas pelo que li é uma combinação e tanto...).

Sou chocólatra, não recuso um sorvete, me desmancho por doce, adoro ouvir música e escrever, mas meus escritos saem no improviso, na hora da inspiração, no memento em que o coração bate forte, na hora da emoção, quase sem razão...

Minha família é meu alicerce, meu porto seguro, minha mãe minha é melhor amiga, tenho dois lindos sobrinhos (João de 6 anos e Matheus de 5 anos) e um afilhado maravilhoso (Nuno de 9 anos).

Tenho poucos amigos, falo naqueles amigos de toda hora, inclusive, ou principalmente, das horas difíceis, tenho muitos amigos com quem me divirto, alguns chamam de amigos de farra, falo pouco, escuto mais, sou chata, implicante, arengueira, impulsiva, emotiva, chorona, amiga, dona de uma personalidade forte e marcante, sincera, orgulhosa...

Gosto muito de viajar, passear pelo Recife e por Olinda, adoro ir à praia, seja durante o dia ou à noite, gosto de dançar, sair com os amigos, ir ao cinema e ao teatro...

Vocês devem está se perguntando o que estou fazendo por aqui, né?

Bem, é que recebi um convite do Carlinhos para contribuir com o blog.
O convite foi para falar dos folguedos de Natal de Olinda, mas como ainda não reuni todo material que acredito ser necessário vou começando com uma breve apresentação sobre mim e a divulgação de um projeto muito interessante que tem o nome de: Olinda Arte em Toda Parte’.

Este evento que movimenta as ladeiras de Olinda está na sua oitava edição esta celebrando mais um título concedido pela UNESCO à cidade que é Patrimônio Cultural da Humanidade e primeira Capital Brasileira da Cultura: o Título de Memória do Mundo.

O evento foi ‘aberto’ no dia 04/12 no Mercado da Ribeira e será encerrado no dia 14/12, além das apresentações culturais o público poderá visitar os 95 ateliês que abriram as portas para expor o trabalho de 311 artistas e artesãos, que moram na cidade ou a habitam temporariamente e também poderão apreciar os pratos especiais que chefes de vinte restaurantes da Cidade Alta estão preparando para servir durante o evento.

Este ano a grande novidade é o leilão beneficente ‘Ajudar É o Bicho’, que será realizado no sábado, dia 13, às 9h, no Convento de São Francisco. Cerca de 40 artistas participam da iniciativa, organizada pela psicóloga Sandra Valéria em parceria com o movimento Prudente Arte o Ano Inteiro. O dinheiro arrecadado pelas obras vendidas será destinado a ações em prol dos animais de rua do Sítio Histórico.


Divirtam-se!!!!

Participante do Olinda Arte em Toda Parte 2007.


PS:
Todas as imagens foram retiradas da internet.
Ao clicarem nas imagens serão direcionados ao site de onde foram retiradas.

14 comentários:

lula eurico disse...

Cecília!!!! Vc foi chegou na hora certa e com a idéia certa!!! Meu compadre deve estar dando pulos de alegria!!! M-A-R-A-V-I-L-H-A!!!!!
Muuuito oportuna essa postagem. Até eu vou dar um pulo lá! Adoro o ARTE EM TODA PARTE!
Acho que essa parceria vai dar bons frutos e o terreno do sítio d'olinda é fértil!!!
Parabéns!!!

Cecília disse...

Hahahaha!
Obrigada, Eurico!!!
Espero que todos gostem!!!
Bjs

lula eurico disse...

Cecília, ta lindo. Só vou mudar a música de fundo, tá!!! Se vc tiver algo que combine, me diga.
Sim, comece a divulgar esse blog.
Ele tem assuntos que giram o mundo. Olinda é assunto planetário.
Quem sabe não seremos dois Bill Gates da blogosfera, logo, logo. kkkkkkkkkkkkkk

Carlinhos do Amparo disse...

Compadre Eurico, vc me esqueceu. Na hora de ficar milionário eu nem existo, né? Não são "dois" Bill Gates da blogosfera. Somos 3 nessa parceria! :) rsrsrs
Abraço fraterno.
E seja bem vinda, Cecília! Nossa talismã!!!

Cecília disse...

Kkkkkkkkkkkk!!!!
Calma Carlinhos, tempra você também!!!!

Beijosssss

Zeca disse...

Cecilinda!

Parabéns pela participação e, certamente pela bela contribuição! Vou ficar de olho neste blog para acompanhar o que você ainda vai aprontar por aquí... risos. Com certeza, só coisa boa!

Beijos.

Zeca disse...

Cecilinda!

Parabéns pela participação e, certamente pela bela contribuição! Vou ficar de olho neste blog para acompanhar o que você ainda vai aprontar por aquí... risos. Com certeza, só coisa boa!

Beijos.

Carlinhos do Amparo disse...

Seja bem chegado, Zeca, vc já conquistou um lugarzinho bem aconchegante cá no Sítio. E gostei do Cecilinda, pois rima com Olinda!!!
Abraçamigo.

Sueli Maia (Mai) disse...

Olá, Cecília. Bem hajas, como dizem os portugueses.
Que maravilha contribuires neste espaço. sabes porque?
Carlinhos é "meio" baiano. Deitou-se na rede e esqueceu que o responsório estava há mais de mês, aí.

Agora vou lendo o ue acontece nessa terra-mada, que também é minha.

Adorei saber destes foguetórios e folguedos e tudo nessa terra O_linda! me interessa.

beijos.

Carlinhos do Amparo disse...

Mai vc cabe q é um corpo só pra duas personas e no mais das vezes eu sou Eurico. Olhe q já sou baiano por lá, imagine aqui.
Abraçamigo e fraterno.

Cecília disse...

E não é que sou a mais nova moradora do Sítio... Vou dividi-li com o Carlinho... Rsrsrs
E sabe que adoramos receber visita de amigos?!?!?! Rsrs!

Ótimo te conhecer!
Beijosss

lula eurico disse...

Não achei acima o lugar pra comentar e vim pra cá. Menina!!! Que coisa linda e profissional. O Sítio agora vai ser ponto de refencia pra cultura d'Olinda.
Você é uma exímia turismóloga, com uma profundidade de historiadora e o lirismo de poeta.
Viva Deus!!!
Que gratíssima surpresa é você.
Parabéns!
O compadre Carlinhos deve estar todo acho de felicidade!!!

Carlinhos do Amparo disse...

Digo, todo ancho...de felicidade. Né compadre Eurico. ops, crise de identidade. rsrsrs

Cecília disse...

Obrigada!!!!
Que bom que gostaram...

Beijão