"E quando a festa já ia se aproximando, como explicar a agitação que me tomava?
Como se enfim o mundo se abrisse de botão que era em grande rosa escarlate.
Como se as ruas e praças do Recife enfim explicassem para que tinham sido feitas.
Como se vozes humanas enfim cantassem a capacidade de prazer que era secreta em mim.
Carnaval era meu, meu."

(Clarice Lispector )







sexta-feira, 13 de agosto de 2010

REABSORVER A CIRCUNSTÂNCIA


(POSTAGEM EM CONSTRUÇÃO)



O que é "Reabsorver a circunstância"?
Assim, duas palavrinhas e uma vogal fazendo a ponte..., fisga-me o amigo Éverton, com "os curvos ganchos da interrogação."

Fonte da imagem:
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgL5ozE6SdSMD_sgh8dkxmHzIizbO8Pyb999ne3zFnnJ07yiqlogcpHyLBzRsgMqfDRXSRWM0si-dMdMrEyBaVQ6i-LAVgeATh_SZufdxTccc-TxmxolCMwvNzI9SV4r9CXLrOQbe5e3wVl/s1600/moses_water_rock_strike.jpg

Um comentário:

lula eurico disse...

Éverton,
dificuldades de saúde me estão impedindo de concluir o texto da resposta à tua indagação.
Na realidade, vou piratear texto de Kujawski, em seu Perspectivas Filosóficas, livrinho que tenho cá na cabeceira da cama.

Aguarde, por favor.

Abraçamigo e fraterno.