"E quando a festa já ia se aproximando, como explicar a agitação que me tomava?
Como se enfim o mundo se abrisse de botão que era em grande rosa escarlate.
Como se as ruas e praças do Recife enfim explicassem para que tinham sido feitas.
Como se vozes humanas enfim cantassem a capacidade de prazer que era secreta em mim.
Carnaval era meu, meu."

(Clarice Lispector )







segunda-feira, 21 de abril de 2008

O que é o Sítio d'Olinda







Bem, como sou o único morador e caseiro voluntário desse sítio virtual, preciso me apresentar:

Meu nome é Carlos Pequeno do Espírito Santo. Sou escritor por teimosia e não por gênio, morador do Sítio das Quintas, d'Olinda, e um dos remanescentes da Irmandade do Amparo, não aquela religiosa, mas a que reúne os boemios e notívagos das ruelas estreitas da cidade-patrimônio.

Aqui pretendo publicar minhas idéias, minhas elucubrações e os textos dos meus vizinhos e compadres escritores, aqui do sítio histórico.
Aguardem minhas revelações sobre a cidade dos calungas.

Um comentário:

Loba disse...

Que venham as idéias, as elucubrações, os devaneios! A noite é a grande dama onde o boêmio faz história! rs...
Seja bem vindo, notívago!